A pouco mais de vinte e quatro horas para a estreia de AS RELAÇÕES DE CLARA, da dramaturga alemã Dea Loher,com encenação de Luís Varela, última produção agendada pelo Teatro Experimental do Porto em 2013, encerrando as comemorações de 60 anos de espectáculos, está tudo a postos. A estreia ocorrerá amanhã, dia 21 de Novembro, pelas 21.30, no Auditório Municipal de Gaia, onde permanecerá em cena até 15 de Dezembro, de quarta-feira a sábado, às 21.30, e aos domingos, às 16.00
AS RELAÇÕES DE CLARA (KLARAS VERHÄLTNISSE, no original alemão), de Dea Loher, em tradução de António Henrique Conde, tem encenação de Luís Varela,cenografia e figurinos de Catarina Barros, desenho de luz de José Nuno Lima e adereços de João Rosário. São intérpretes: Ângela Marques, Clara Nogueira,Helena Carneiro (na protagonista), João Cravo Cardoso, José Cruz, Paulo Calatré, Paulo Moura Lopes e Tiago Moreira, estando o espectáculo classificado para maiores de 16 anos.
Peça de grande actualidade,aborda a problemática dos jovens perante questões tão essenciais como são: o emprego, o trabalho, a sobrevivência e a própria vida, numa sociedade que parece negar-lhes o futuro.
O Director da Companhia
Júlio Gago